sábado, 29 de novembro de 2014

Olá meus amores!

Primeiramente, boa noite. Devo começar pedindo mil desculpas! O blog deu "Alô" e depois voltou pra fumaça, não teve post, não teve nada.
Vamos á explicação: Eu preparei três posts antes do Enem mas resolvi postar aqui só depois, e aproveitar para me preparar para a prova. Aí depois quando fui ligar meu computador "pum", ele estava com um virús nivel Ebola! hahaha e não ligava (ainda não liga) mais.
Então, como essa semana finalmente peguei o notebook eu vim direto postar para vocês e explicar a situação rs.

Vamos ao que interessa, o post hoje é bem rapidinho, e vai tratar de uma "polemica fashion" que está super em alta nesses últimos dias: As Rainbow axilas.
Se você não sabe NADA e não viu nenhuma foto sobre isso, é bem provável que você estivesse viajando para uma outra dimensão haha.


Essa polemica já se arrasta a algum tempo, quando algumas garotas começaram a não raspar os pelo de locais como axilas e pernas, em formas de protestos contra os padrões que a sociedade impõe para as mulheres. De repente, as gringas tiveram a doce ideia de ir "além" e pintar os pelos de acordo com a cor de seus cabelo. A ideia bombou e de repente fui arrastada por várias fotos de rainbow axilias de várias páginas e pessoas diferentes.
O mais incrível é que até os profissionais da área entraram na dança e já tem até gente (como a Roxie Hunt, cabeleireira do salão Vain, em Seattle) fazendo tutoriais e passo a passo para descolorir e tingir seus pelos! Acessando o blog Offbeat Home você pode conferir o tutorial onde ela mostra o processo todo feito em uma colega.
Acho a ideia do protesto incrível! Saber se impor e provar que seu corpo é SEU e você não precisa de padrões de beleza é uma ideia que exige coragem e acima de tudo segurança de si. Já em relação ás colorações dos pelos, pra mim, é aquela velha (e um pouquinho hipócrita) frase "é bonito nos outros". Não teria coragem, não acho que ficaria legal em mim, e não consigo conviver com pelos grandes no corpo. Talvez meu lado machista se sobressaia sobre esses assuntos embora eu admire muito quem tem coragem de tais atos.


Para finalizar, queria deixar uma opinião e dica para a vida: Independente da moda, dos padrões, da mídia, ou de opiniões alheias, devemos estar felizes com nós mesmas. Não gostou das axilas coloridas? Não faça! Mas não julgue. Cada um tem consciência e noção do que faz, e o corpo (e vida) de cada um só diz respeito ao mesmo!
Bom, que isso sirva para cada um de nós em qualquer situação, e nos impulsione a seguir cada vez menos os padrões impostos, e mais nossas próprias idéias!

Por hoje é só, beijos Vit!


2 comentários:

  1. Moda é moda né, rs eu não teria coragem. Mas é cada um no seu quadrado rs.

    Seu blog está lindo, sucesso! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente "moda é moda", mas também não tenho coragem dessas coisa rs. Obrigado pela visita e pelo carinho, volte sempre meu amor ♥

      Excluir

Gostou do post? Comenta! Os comentários só são liberados depois de lidos e respondidos okay? Tudo com muito carinho ♥

Nós do Alta Costura

Nós do Alta Costura
Depois de messes pensando, finalmente começamos nosso plano de se jogar na rede. Em 05 de Novembro de 2014, começamos oficialmente o Alta Costura. Criado e atualizado por uma aspirante a produtora de moda e uma maquiadora, esse é um espaço para expressar nosso ponto de vista, nossas idéias e pensamentos sobre o mundo feminino, e seu pacote de dúvidas.

O que achou da aparência do blog?

Tecnologia do Blogger.